sábado, 21 de abril de 2012

JVC anuncia equipamento 4K acessível.




Se $ 60.000.00 (Doletas) para uma câmera profissional 4K é um pouco mais de seu orçamento, você pode querer considerar a recém-anunciada JVC GY-HMQ10, que já está disponível por cerca de US $ 4.995. A JVC 4K Camcorder registra vídeos com qualidade 3840 x 2160 em 24, 50 ou 60 fps. Ela apresenta o processador de alta velocidade Falconbrid para aplicações de vídeo avançadas. Preparasse para gastar na migração de seus equipamentos, pois 3teras é pouco pra essas renderizações caseiras. A GY-HMQ10 usa um único capacitor CMOS 1/2.3 com decisões de 4K, gerando linhas de 3840 x 2160. As imagens são quatro vezes a resolução das câmeras em Full HD e/ou monitores. As imagens podem gerar 3D. Com este único sensor, a câmera funciona bem em uma ampla gama de condições de iluminação. Também simplifica a concepção óptica, o que resulta em imagens mais precisas com redução de aberrações e monitoramento em 16:9 widescreen.

A GY-HMQ10 usa gravação progressiva 4K em 144Mbps no formato MPEG-4/H.264.A gravação em 4K separa a imagem em quatro quadrantes diferentes, e em seguida, cada quadrante é gravado em seu próprio cartão de memória SDHC. Depois de terminar o seu quadro, todos os 4 arquivos na memória são acessados ​​em sincronia para que possa ver as suas filmagens no modo 4K ultra-alta resolução. Você também pode usar o software para combinar os quatro arquivos em quadrante separados, ou em um único arquivo que é compatível com sistemas de edição de 4K. O ideal e você querer reproduzir imagens 4K nativamente em monitor ou projetor 4K? Há alguns painéis LCD com suporte a resolução de 3840 x 2160 através das entradas 4K, mas falamos nisso mais abaixo.

A própria câmera suporta tanto a gravação de 4K, quanto AVCHD 1920 x 1080p, esta com mais flexibilidade. Quando estamos gravando com esta JVC, utilizamos um LCD de 3,5 "de toque” ou o ViewFinder 0,24”. Ambos têm uma relação de aspecto de 16:9.

Para áudio profissional, a GY-HMQ10 registra dois canais de áudio 16Bit com amostragem de 48kHz. No modo de 4K a câmera usa o formato AAC, enquanto no modo HD usa o formato de AC3. Para facilitar as conexões externas, a GY-HMQ10 está equipada com duas portas XLR balanceadas que suportam a alimentação 48V Phantom Power. Há também um microfone estéreo embutido. Como já sabemos, a obtenção de foco exato no modo 4K é muito crítico, e a JVC incluiu uma função de Assistente de Foco, que gira com o anel de foco, processando rapidamente a imagem, facilitando a busca de foco preciso.
Normalmente, os monitores 4K têm quatro entradas, uma para cada quadrante gravado. A GY-HMQ10 convenientemente possui quatro portas HDMI para ligar ao monitor 4K de quatro entradas HDMI. Se você só tem monitores Full HD 1920 x 1080p para monitorar o seu material, então a GY-HMQ10 envia um sinal de saída convertido em HD através de uma interface HDMI. O mais surpreendente sobre ter uma resolução incrível é que você pode captar algo fora da janela principal imprimida na tela e explodi-la para a resolução Full HD com detalhes incríveis. Essa função é chamada Full HD cut, porque você está cortando uma janela de 1920 x 1080 nas imagens, para vislumbrar e exibir em seu monitor HD. Com 4K, nada enquadrado perde a importância. Mãos a obra.

Egberto Ras

domingo, 8 de abril de 2012

Exemplos de Matéria


Neste feriado, foi meio que comum questionamento sobre os procedimentos de matéria relacionados ao job. Fiquei intrigado como mesmo profissionais da área possuem dúvidas a respeito de formas e fatos. Segue abaixo exemplo, com uma antiga publicação.

http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20120127133047

Chega a nove número de corpos encontrados em escombros no Rio
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
27/01/2012 | 13h30 | Desabamento


Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir






















Egberto Ras/D.A Press

Mais um corpo foi encontrado há pouco pelos bombeiros nos escombros dos três prédios que desabaram na última quarta-feira (25) no centro da capital fluminense. Agora são nove mortos, mas ainda há pelo menos 14 desaparecidos. O corpo estava em um local onde seria uma das saídas do Edifício Liberdade, de 20 andares, o primeiro que desabou, e segundo os bombeiros é de uma mulher.
Os bombeiros acreditam que no local podem ser achados outros corpos de pessoas que tentavam sair do prédio antes do desabamento, por isso o trabalho das esquipes está concentrado na área, inclusive com cães farejadores.
O volume de fumaça, de poeira e um forte cheiro de queimado ainda são grandes no local dos desabamentos, apesar da chuva fina que cai no centro do Rio. Bombeiros usam máscaras para aliviar o cheiro.
Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, os objetos pessoais e documentos que estão sendo encontrados entre os escombros são entregues à Polícia Militar. Ele disse que também já foram recolhidos quatro cofres que pertenceriam a empresas de contabilidade e que tiveram que ser tirados com guinchos, além de sete caixas eletrônicos da agência bancária do Itaú que funcionava no térreo de um dos prédios que caíram.
“Todos os objetos encontrados estão sendo entregues à Polícia Militar e os entulhos estão sendo levados para canteiros de obras da prefeitura na zona portuária”.

--------------------------------------------------------

Fato / Foto / Envio / Publicação / Pagamento.